Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por dmf369 Ver Post
    Bom dia Trimilika.
    Queria saber se tu pode me ajudar em algumas duvidas pq não tenho experiencia nessa parte.
    Estou montando meu motor com bloco zero da Rima, vira 78,4mm e kit 92mm pino deslocado.
    Não sei qual deve ser o comprimento das varetas e queria saber se preciso comprar prisioneiros novos (e onde comprar) ou se posso usar os prisioneiros que estavam no motor 1600 que tenho parado la em casa.
    tenho duvidas tbém qto aos tuchos...vi os da empi de 28,30 e 31mm com furo na base. qual desses é melhor pra mim? Vou usar com comando 276º.
    Um abraço
    se seu kit é pino deslocado,
    naum vai precisar trocar os prisioneiros e nem as varetas

    quanto aos tuchos,
    qualquer um dos q vc citou
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por trimilika Ver Post
      se seu kit é pino deslocado,
      naum vai precisar trocar os prisioneiros e nem as varetas

      quanto aos tuchos,
      qualquer um dos q vc citou

      Valeu Trimilika.
      Um abraço

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Na verdade, a BKUR7ETB-10 tem grau térmico 7, com distância de 1mm para o eletrodo central.
        Consulte o catálogo da NGK em http://www.ngkntk.com.br/velas/catal...s2012-2013.pdf
        No final do catálogo, há uma explicação de como ler o código da vela. Aliás, o "K" do BKUR indica cerâmica mais curta, igual dos motores CHT. Pode não servir nos terminais de cabo do Fusca. O correto para o Fusca, é a BUR7ETB-10.
        Last edited by Madai; 14-09-2013, 08:09 PM.
        Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por dmf369 Ver Post
          Bom dia Trimilika.
          Queria saber se tu pode me ajudar em algumas duvidas pq não tenho experiencia nessa parte.
          Estou montando meu motor com bloco zero da Rima, vira 78,4mm e kit 92mm pino deslocado.
          Não sei qual deve ser o comprimento das varetas e queria saber se preciso comprar prisioneiros novos (e onde comprar) ou se posso usar os prisioneiros que estavam no motor 1600 que tenho parado la em casa.
          tenho duvidas tbém qto aos tuchos...vi os da empi de 28,30 e 31mm com furo na base. qual desses é melhor pra mim? Vou usar com comando 276º.
          Um abraço
          Os tuchos com mais de 28mm de diâmetro se prestam a comandos com cames gigantescos, que bateriam de quina nos tuchos. Para comandos normais, os de 28mm bastam. Quanto ao comprimento das varetas, só podem ser determinados após os trabalhos de ajuste da taxa de compressão, via vareta ajustável. Se, após o ajuste da taxa de compressão, a vareta ajustável mostrar que precisa de tuchos mais longos do que os que você possui, compre aqueles com o comprimento adequado, ou compre mais longos, para cortá-los depois.
          Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Eu li o material, mas 10mm de folga?
            Alguém sabe se é isso mesmo?

            - - - Updated - - -

            Eu li o material, mas 10mm de folga?
            Alguém sabe se é isso mesmo?
            2276 FK8 .

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por luiz Ver Post
              Eu li o material, mas 10mm de folga?
              Alguém sabe se é isso mesmo?

              - - - Updated - - -

              Eu li o material, mas 10mm de folga?
              Alguém sabe se é isso mesmo?
              UAU, perdão, é 1mm de folga! Isso que dá escrever com umas biritas na cachola, rs!
              Post anterior devidamente editado.
              E luiz, fique à vontade para corrigir o que eu escrever errado, flws!
              Last edited by Madai; 14-09-2013, 08:14 PM.
              Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por Madai Ver Post
                Na verdade, a BKUR7ETB-10 tem grau térmico 7, com distância de 1mm para o eletrodo central.
                Consulte o catálogo da NGK em http://www.ngkntk.com.br/velas/catal...s2012-2013.pdf
                No final do catálogo, há uma explicação de como ler o código da vela. Aliás, o "K" do BKUR indica cerâmica mais curta, igual dos motores CHT. Pode não servir nos terminais de cabo do Fusca. O correto para o Fusca, é a BUR7ETB-10.

                Poxa Madai, valeu mesmo cara, vou ate salvar o catalogo aqui rsrsrs
                Grau 7 pra mim vai dar na veia entao, sorte, nao joguei MAIS dinheiro fora...
                Acho que no meu caso nao importa elas terem a ceramica curta, vou usar as bobinas COP do New Civic, ja testei e da a distancia e ainda por cima o fato dela ser mais curta ajuda porque a bobina do civic e meio longa e como meu carro tem o cofre do motor estreito (1976-1300 gas).
                Valeu mesmo
                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                Estevão Consalter Junior

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por Madai Ver Post
                  UAU, perdão, é 1mm de folga! Isso que dá escrever com umas biritas na cachola, rs!
                  Post anterior devidamente editado.
                  E luiz, fique à vontade para corrigir o que eu escrever errado, flws!
                  Madai, o documento dá a entender que o gap é de 10mm mesmo, por isso eu tomei um susto.

                  Abraços
                  2276 FK8 .

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Trimilika blz,

                    cara to com um amigo que comprou um kit turbo da beep com turbina biaggio modelo t2 para montar num 1600 gasolina monocarburado totalmente original porém revisado a pouquíssimo tempo.sera que quebra fácil ? Tem alguma recomendação para montagem ? Ah é para uma gaiola fabricada pela colella.

                    Desde ja agradeço.
                    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por Madai Ver Post
                      Os tuchos com mais de 28mm de diâmetro se prestam a comandos com cames gigantescos, que bateriam de quina nos tuchos. Para comandos normais, os de 28mm bastam. Quanto ao comprimento das varetas, só podem ser determinados após os trabalhos de ajuste da taxa de compressão, via vareta ajustável. Se, após o ajuste da taxa de compressão, a vareta ajustável mostrar que precisa de tuchos mais longos do que os que você possui, compre aqueles com o comprimento adequado, ou compre mais longos, para cortá-los depois.

                      E aí Madai.
                      Comprei ontem na sportsystem os unicos tuchos disponiveis, só tinha de 31mm, será que tem algum problema?
                      Então preciso comprar aquela vareta ajustavel que tem na sportsystem para medir o tamanho certo da vareta e depois ver qual medida eu preciso, é isso né?
                      Por falta de $$ vou fechar o motor com vira 78,4mm e kit original do 1600 85,5mm mesmo, e pra isso vou precisar de calços de 4,7mm nas camisas, correto?
                      Vou deixar o 2100cc mais pra frente e vou andar de 1800 por enquanto mesmo.
                      Muito obrigado pela ajuda.
                      um abração
                      Last edited by dmf369; 18-09-2013, 04:54 PM.

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por dmf369 Ver Post
                        E aí Madai.
                        Comprei ontem na sportsystem os unicos tuchos disponiveis, só tinha de 31mm, será que tem algum problema?
                        Então preciso comprar aquela vareta ajustavel que tem na sportsystem para medir o tamanho certo da vareta e depois ver qual medida eu preciso, é isso né?
                        Por falta de $$ vou fechar o motor com vira 78,4mm e kit original do 1600 85,5mm mesmo, e pra isso vou precisar de calços de 4,7mm nas camisas, correto?
                        Vou deixar o 2100cc mais pra frente e vou andar de 1800 por enquanto mesmo.
                        Muito obrigado pela ajuda.
                        um abração
                        Olá dmf369,
                        Se a diferença for apenas no diâmetro da cabeça, acredito que não tenha problemas.
                        Quanto à vareta, é isso mesmo. Para quem tem as manhas, dá para fabricar com peças velhas.
                        Quanto aos calços, na teoria é isso mesmo, mas o ideal é medir a taxa de compressão real sem os calços numa pré-montagem, e depois de eventuais trabalhos nas câmaras, para a partir daí determinar qual o tamanho correto dos calços.
                        Mesmo com um motor 1800cc, o vira de curso faz uma diferença e tanto! De repente, você se dá por satisfeito com isso mesmo, sem gastar mais um montão em pistões e camisas maiores, que estão cada vez mais caros. A vantagem é que os kits originais saem beeem mais em conta numa eventual retífica. Minha Kombi 73 tem um 1800 (motor tork apenas com vira 78,4mm) há mais de 10 anos, com mais de 70.000km e é só alegria, sem queimar nada de óleo e empurrando bem uma Kombi com caixas de redução. Quando este motor estava no Fusca, fazia 10km/l na cidade e cerca de 14km/l na estrada. Na Kombi, faz 8km/l na cidade e 10km/l na estrada, a 110km/h de média, com picos de 130km/h (mais ou menos, pois o velocímetro só vai até 120km/h).
                        Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por lucianoracing Ver Post
                          Trimilika blz,

                          cara to com um amigo que comprou um kit turbo da beep com turbina biaggio modelo t2 para montar num 1600 gasolina monocarburado totalmente original porém revisado a pouquíssimo tempo.sera que quebra fácil ? Tem alguma recomendação para montagem ? Ah é para uma gaiola fabricada pela colella.

                          Desde ja agradeço.
                          recomendação especial nenhuma,
                          só naum sei como vai ficar num mono carburado
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por Madai Ver Post
                            Olá dmf369,
                            Se a diferença for apenas no diâmetro da cabeça, acredito que não tenha problemas.
                            Quanto à vareta, é isso mesmo. Para quem tem as manhas, dá para fabricar com peças velhas.
                            Quanto aos calços, na teoria é isso mesmo, mas o ideal é medir a taxa de compressão real sem os calços numa pré-montagem, e depois de eventuais trabalhos nas câmaras, para a partir daí determinar qual o tamanho correto dos calços.
                            Mesmo com um motor 1800cc, o vira de curso faz uma diferença e tanto! De repente, você se dá por satisfeito com isso mesmo, sem gastar mais um montão em pistões e camisas maiores, que estão cada vez mais caros. A vantagem é que os kits originais saem beeem mais em conta numa eventual retífica. Minha Kombi 73 tem um 1800 (motor tork apenas com vira 78,4mm) há mais de 10 anos, com mais de 70.000km e é só alegria, sem queimar nada de óleo e empurrando bem uma Kombi com caixas de redução. Quando este motor estava no Fusca, fazia 10km/l na cidade e cerca de 14km/l na estrada. Na Kombi, faz 8km/l na cidade e 10km/l na estrada, a 110km/h de média, com picos de 130km/h (mais ou menos, pois o velocímetro só vai até 120km/h).

                            Os Kits de 92mm eu ja tenho guardados em casa, só estou querendo montar 1800cc pq a grana esta bem curta e estou sem carro, assim eu posso usar os cabeçotes com as valvs. pequenas e embreagem original mesmo.
                            se fizer 10 km/l como o teu fazia esta ótimo.
                            Muito obrigado Madai e Trimilika. Um abraço

                            - - - Updated - - -

                            Postado originalmente por Madai Ver Post
                            Olá dmf369,
                            Se a diferença for apenas no diâmetro da cabeça, acredito que não tenha problemas.
                            Quanto à vareta, é isso mesmo. Para quem tem as manhas, dá para fabricar com peças velhas.
                            Quanto aos calços, na teoria é isso mesmo, mas o ideal é medir a taxa de compressão real sem os calços numa pré-montagem, e depois de eventuais trabalhos nas câmaras, para a partir daí determinar qual o tamanho correto dos calços.
                            Mesmo com um motor 1800cc, o vira de curso faz uma diferença e tanto! De repente, você se dá por satisfeito com isso mesmo, sem gastar mais um montão em pistões e camisas maiores, que estão cada vez mais caros. A vantagem é que os kits originais saem beeem mais em conta numa eventual retífica. Minha Kombi 73 tem um 1800 (motor tork apenas com vira 78,4mm) há mais de 10 anos, com mais de 70.000km e é só alegria, sem queimar nada de óleo e empurrando bem uma Kombi com caixas de redução. Quando este motor estava no Fusca, fazia 10km/l na cidade e cerca de 14km/l na estrada. Na Kombi, faz 8km/l na cidade e 10km/l na estrada, a 110km/h de média, com picos de 130km/h (mais ou menos, pois o velocímetro só vai até 120km/h).

                            Os Kits de 92mm eu ja tenho guardados em casa, só estou querendo montar 1800cc pq a grana esta bem curta e estou sem carro, assim eu posso usar os cabeçotes com as valvs. pequenas e embreagem original mesmo.
                            se fizer 10 km/l como o teu fazia esta ótimo.
                            Muito obrigado Madai e Trimilika. Um abraço

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Fusca com vira original, pistao 94mm, alcool, fica muito beberrão? que comando da pra usar?

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Trimilika qual comando fica melhor vz14 ou vz15 num motor 1300 solex 30 pic retrabalhada sem borboleta do afogador, cabeçote trabalhado , taxa de 8,0 - 8,5 na gasolina , escape estraladinho, ignição assistida. Outra pergunta gostaria de saber se devo ou nao aliviar o volante e quanto devo aliviar ? posso usar a embreagem original ? a capelinha pode ser a original até eu adquirir uma com radiador deslocado ? Obrigado !!! =)

                                Comment

                                Working...
                                X